O olhar da criança quando a família segue novos rumos

COMUNICAÇÃO: COMO E PARA QUÊ APERFEIÇOAR?
22/02/2021
A compensação pelo trabalho doméstico e pela educação dos filhos
08/03/2021
Mostrar tudo

O olhar da criança quando a família segue novos rumos

O olhar da criança quando a família segue novos rumos

Nas famílias, as decisões relativas ao bem-estar, cuidado e educação dos seus membros, deveriam passar apenas pelos adultos, o mesmo acontecendo com as decisões relativas ao divórcio do casal conjugal.

É muito comum os cônjuges transferirem suas frustrações e ressentimentos, pelo fim do casamento, para o par parental, perdendo de vista as necessidades das crianças. Nesse contexto, é legítimo as crianças ficarem perdidas, sem compreender o que está a acontecer, preocupadas com a falta de previsibilidade e estrutura familiar, receosas com o futuro, não compreendendo o presente e, muitas vezes, angustiadas com o passado.

Como tal, olhar para as crianças e perceber a forma como se sentem, como pensam e como vêm as coisas, torna-se uma mais-valia para enquadrar o futuro, principalmente quando os adultos escolhem caminhos separados nas suas vidas, e as crianças vêm-se obrigadas a adaptar-se aos contextos e a aprenderem a viver, muitas vezes, com menos tempo junto de pais e mães.

O webinar, em questão, é um convite para refletirmos sobre a relevância da inclusão das necessidades das crianças, quando a família segue novos rumos, tanto pelo par parental, quanto pelos profissionais que o atendem.

Contamos com a sua presença!

Para informações e inscrições enviar email para: contato@comsensus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *