Como e para quê aperfeiçoar a comunicação nos dias atuais

Quando os pais se separam, os filhos não se separam dos pais
05/02/2021
A situação atual e os seus reflexos no Direito da Família
18/02/2021
Mostrar tudo

Como e para quê aperfeiçoar a comunicação nos dias atuais

Como e para quê aperfeiçoar a comunicação nos dias atuais

A Comunicação é a mais básica e vital de todas as necessidades humanas, depois da sobrevivência física. Isto porque, nós, seres humanos, somos sociais, precisamos uns dos outros e a comunicação é a forma de conexão entre nós. Precisamos ter consciência da relevância da comunicação nas nossas vidas, para que as nossas necessidades sejam satisfeitas, e para que possamos satisfazer as necessidades dos outros.

O fluxo de falar e de escutar é desafiador, pois cada um interpreta uma determinada situação, com as lentes dos seus óculos, com a sua visão de mundo e, muitas vezes, uma é diferente da outra.  A pergunta que não quer calar: como gerimos as diferenças de perspectivas? Normalmente, pensamos que estamos certos e os outros estão errados e/ou que temos razão.

Se as pessoas, ao perceberem o início de um desentendimento (conflito), resolverem conversar e conseguirem, por si mesmas, chegar ao consenso, com certeza obterão a sensação de alívio, satisfação e prazer.

Se as pessoas, ao contrário, com medo do desentendimento, negarem o conflito,  se acomodarem, aceitarem ou se conformarem com os acontecimentos, ou resolverem se vingar, a comunicação distorcida aparece, oprimindo a relação entre elas!

Com o crescer desses desentendimentos, o convívio entre as pessoas fica insuportável, a tal ponto que resolvem separar-se ou manter um relacionamento distante, causando-lhes sofrimento!!!

Este webinar é o convite para conversarmos sobre as habilidades do diálogo nas relações entre as pessoas, propiciando uma vida saudável e próspera.

Será realizado ao vivo, através de Zoom, pelo nosso blogue, com o apoio da Comsensus.

Informações e inscrições: contato@comsensus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *